Eis um belo exemplo de relação entre o Homem e sua Terra, mas nessa relação ninguém deve a ninguém, O Sertão deu ao Tenente João Gomes de Lira uma linda História e João Gomes deu ao Sertão anos de dedicação, muita luta e suor, mas acima de tudo, RESPEITO.

Em um período conturbado da História do Brasil, onde revoluções aconteceram, muitas mudanças e diversas conturbações sociais, o Tenente João Gomes de Lira teve a sensibilidade de perceber que estava diante da História e com muita humildade assumiu a importante missão de guardião da mesma.

Homenagem ao Tenente João G. de Lira

Nunca se colocou como herói e nunca diminuiu ninguém, contou os feitos dos Coronéis e Soldados, sempre na posição de narrador da História, com a simplicidade de quem se achava com sorte de ter vivenciado aqueles dias.

O Tenente João Gomes de Lira ajudou a colocar Nazaré do Pico e sua valorosa GENTE no mapa dos mais brilhantes estudiosos do Cangaço e da História Brasileira, ajudou a mostrar um sertão que muitos desconheciam e que, infelizmente, alguns ainda desconhecem.

Homenagem ao Tenente João G. de Lira

Justa homenagem, estamos falando de um Homem que carregou e carrega com orgulho a História e Cultura de um Povo, que ensinou ao Brasil o valor de muitos Heróis, outrora anônimos, Homens e Mulheres que ajudaram a construir esse país, em especial o Nordeste.

Parabéns aos idealizadores dessa homenagem, um Salve ao Povo Sertanejo e em especial ao Povo de Nazaré do Pico, que é uma verdadeira FONTE DA NOSSA HISTÓRIA!

Homenagem de Delcy Vilas Boas Magalhães ao Tenente João G. de Lira

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui