O prefeito Clebel Cordeiro anunciou durante uma coletiva de imprensa nessa sexta-feira (15) detalhes sobre o Carnaval de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As prévias carnavalescas já começam nesta sexta-feira (15) e seguem até dia 28 de fevereiro. No dia 1º de março, tem início oficialmente a folia momesca na cidade.

O investimento no Carnaval de Salgueiro foi de cerca de R$700 mil. “Eu acho que dificuldade todo mundo passa, não vejo ninguém folgado para poder ter nada na vida. E tudo que você faz é através de sacrifício e acho que o município tem que fazer um esforçosinho”, disse Cordeiro.

Serão cinco dias de festa com 16 atrações musicais que devem se apresentar em dois polos de festa. O principal é o corredor da folia, por onde passam os trios elétricos. A novidade é a criação do polo cultural, onde se apresentarão, das 16h às 19h, orquestras de frevo, passistas, bandas, cortejos e blocos líricos.

“O carnaval salgueirense é um carnaval multicultural, plural, onde falamos todas as linguagens”, destacou o diretor de cultura de salgueiro, Ysmalley Quezado.

Confira a programação:

Corredor da Folia
Dia 1/03: Jairoca e Gabriel Diniz.
Dia 2/03: Limão com Mel e Marreta.
Dia 3/03: Luan Estilizado e Peruano.
Dia 4/03: Banda Marana e Nairê.
Dia 5/03: Banda Marana e Trio da Huana.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui