Items filtered by date: April 2018

Foto sempre traz recordações, e não é pra ser diferente para quem gosta. Essa foto foi tirada por uma câmera digital onde no aniversário do Tenente João Gomes de Lira, por ocasião se reuniu os três ilustres senhores da sociedade nazarena, são eles: Domício Ferraz, João Gomes e Valdemar Ferraz

Publicado em História

Tradicional já na sua 4ª Edição, a Subida da Serra do Pico começa a dar seus primeiros passos na organização do evento. Vão ser lançada pelo menos três modelos de camisas a ser posto em votação. Os modelo estão sendo exposto e nessa semana queremos uma definição dos nazarenos qual seria a melhor camisa.
A Subida da Serra do Pico, fica no distrito de Nazaré do Pico, Floresta(PE), e vem causando sucesso com o passar dos anos para quem ama a natureza e a defende o bioma da caatinga é uma atração de nossa região.


Modelo 2


Modelo 3


Modelo 4

@aventureirosdaserra
 www.nazaredopico.com.br

Publicado em Eventos

Nos dia 28 de abril será realizado um dos mais importantes eventos de versos e poesias da região, no Clube Rancho das Águas, na estrada que vai sentido a cidade de São José do Belmonte-PE. Poetas de várias regiões do Nordeste estarão com a presença garantida.

Publicado em Eventos

Parece incrível, mas as chuvas em Bodocó, 629 Km de Recife,  alagou a cidade praticamente e deixou também um caos com a interdição da ponte que cedeu  deixando isolado do município de Ouricuri.
Várias pessoas estão desabrigadas por causa das águas que entraram nas residências, e o que parecia esperança passou a ser prejuízo, já que muitas pessoas perderam móveis, eletrodomésticos e outros utensílios domésticos. 
Foram sete anos de estiagem com uma seca bastante severa, porém com o retorno das chuvas, veio baste rigorosa na região do Araripe causando grandes estragos.  
 

Publicado em Região

Com as chuvas regulares na região do Pajeú, existe a promessa de uma boa colheita de milho e feijão, culturas de subsistência muito utilizado pelo sertanejo.
O acúmulo de água na região de Nazaré do Pico, distrito de Floresta(PE), ainda não atingiu o desejável, porém espera-se que esse mês de abril venha ter mais regularidades nas precipitações.
O que também vem ressurgindo e promete bastante, é a boa safra de de umbu, apesar que durante os quase sete anos de seca que o sertão enfrentou, morreram várias árvores da espécie, porém como tudo na caatinga regenera, vários umbuzeiro voltaram a produzir o fruto que é bastante consumido pelo sertanejo.  
 

Publicado em Ecologia

Depois de uma intensa seca de quase sete anos, a produção de mel volta a aumentar com as chuvas na região. Segundo o apicultor Luiz Emanuel, a promessa de produção no ano de 2018 será cada vez mais lucrativo com a renovação da florada na caatinga, trazendo o aumento e qualidade do mel sertanejo.
Luiz Emanuel, conhecido popularmente por "Zinho", vem há bastante tempo trabalhando no ramo de produção de mel, sendo o pioneiro nesse tipo de cultura no distrito de Nazaré do Pico.


Fotos tiradas das primeiras melgueiras no ano de 2006





Publicado em Ecologia

Nazaré do Pico é o 3º DSobreistrito de Floresta, no Estado de Pernambuco. Seu acesso é na rodovia PE-390 que interliga as cidades de Serra Talhada e Floresta. Nazaré fica a 54 km de Serra Talhada e 45 Km de Nazaré.

Galeria de Fotos