Items filtered by date: Fevereiro 2018
motohalA motocicleta  Honda XRE 190, de cor vermelha, ano 2016, placa PGZ-7868, tomada em assalto na noite da  ultima sexta feira 23, na cidade de Carnaiba, pertencente ao comerciante José Haldson Figueiredo Santos (Hal), nas proximidades do Banco do Brasil, foi localizada no incio da tarde desta terça feira 27m pela equipe do GATI, na cidade de Serra Talhada.
O condutor do veiculo foi apreendido, mas ainda não teve o nome revelado pelo policiamento do 14º Batalhão de Serra Talhada. 
Segundo informações repassadas ao Blog do Cauê Rodrigues, de Afogados da Ingazeira, o acusado teria adquirido a motocicleta pelo valor de R$ 1.000,00 (Hum mil reais) na cidade de Afogados.
Publicado em Região

Parece que a única quadra descoberta poliesportiva está cada vez mais distande de ser concluída, apesar que é vista como pronta para a população do distrito de Nazaré do Pico, 45 km de Floresta (PE).
Finalizada no final da antiga gestão municipal, seria um espaço importante para a vila sede e da COHAB, porém vem sofrendo com problemas estruturais como rachaduras e ferragens expostas nas muretas no entorno da quadra, pondo em risco aos jovens que utilizam para prática poliesportivas.  
A população local espera uma solução concreta deixada pela antiga gestão, que infelizmente mesmo com vários recursos utilizados na época em parceria com o Governo Federal não conseguiu concluir várias obras, talvez pela falta de tempo hábil, pelo qual vem causando eminentes problemas a futuras gestões, talvez pela falta de recurso ou bloqueio da justiça, não se sabe o motivo pelo qual obras importantes não consegue ser concluídas.
Agora só resta a gestão atual ter o compromisso de concluir obras inacabadas e mal feitas.  

 
DSCF3608
Muretas desmancham como se fosse feita de açúcar

DSCF3609
Crianças brincam sem dar conta do perigo nas muretas e ferragens

DSCF3610
Tabelas e aros na prática de basquete degradada

DSCF3611
Rachaduras  é comum

DSCF3612
Rachaduras

DSCF3613
Ferragens expostas ponhe em risco crianças que brincam na quadra poliesportiva.



Publicado em Esportes

Bar de primeira qualidade de comidas caseiras a lanches, localizado na COHAB da vila de Nazaré do Pico as margens a PE-390 que dar acesso a Serra Talhada e Floresta. 

Publicado em Revista

Na vila sede em Nazaré do Pico, 45 Km da cidade Floresta(PE), após quase um dia de intenso trabalho com à retirada do lixo da rua e do seu entorno e contando com a orientação de Rômulo Ferraz  e sua prima Nancy administradora distrital, vem desempenhando um trabalho bastante significativo junto à comunidade nazarena.
Vale lembrar que à limpeza na vila sede é uma reinvidicação da população e hoje é visto como um dos problemas crônicos que à vila enfrenta, pelo qual acarreta risco à saúde. Como o lixo tem efeito acumulativo, é sempre importante que a ação da prefeitura seja intensificada nessa área, mesmo enfrentando dificuldades financeiras devido à crise.   

limpeza18022018
    

Publicado em Variedades

Chuvas que cairam nessa madrugada na região de Nazaré do Pico renova mais uma vez a esperança da população que vive no local com o sofirmento da seca que já dura mais de 6 anos.
Os primeiros córregos e riachos já começam a encher e as folhagens da vegetação da caatinga, já começa a aparecer cada vez mais intenso. Mesmo sendo longe do ideal, já que à terra já estava bastande seca, essas chuvas dar um fio de esperança que o inverno promente ser um ano bom para quem vive basicamente da cultura do milho e feijão.

sdomingos

Publicado em Variedades
Domingo, 18 Fevereiro 2018 00:00

Chuvas intensas prejudica passagem na PE-390

Com as intensas chuvas que vem acontecendo nessa madrugada e também no período da tarde, vem causando transtornos na rodovia PE-390 que liga Serra Talhada a Floresta. 
No trecho entre a Serra do Bravo e a entrada de Serrinha, água invade rodovia com risco eminente do local ficar interditado, semelhante ao ano de 2004 quando uma forte enxurrada causou uma cratera isolando a passagem entre Floresta e Serra Talhada. 

pe390180220182

Publicado em Região

A longa seca que castiga o Nordeste já devastou o sertão pernambucano e matou rios. No último episódio da série especial, da TV Record, você vai ver à luta dos nordestinos para alimentar a família e o gado e como até a caatinga, resistente à estiagem extrema, dá sinais de que está morrendo.

Publicado em Região
Quinta-feira, 15 Fevereiro 2018 00:00

Prefeito de Floresta presta esclarecimentos

Com o intuito de prestar esclarecimentos, principalmente à população florestana, o prefeito Ricardo Ferraz envia resposta ao Blog do Magno, referente a entrevista concedida pelo Dep. Federal Kaio Maniçoba, no dia 10.02.2017 (Coluna de Sexta-feira), onde o mesmo faz declarações sobre a atual gestão.

Vejam, na íntegra, nota e anexos que validam as informações citadas abaixo:

Floresta, fevereiro de 2017.

Caro Magno Martins,

Dirijo-me a esse blog com a finalidade de prestar alguns esclarecimentos sobre nota publicada em 10.02.2017 (coluna de sexta-feira), com declarações do Deputado Federal Kaio Maniçoba sobre a minha pessoa. Solicito sua gentileza no sentido de veicular a minha versão sobre o assunto, com base nas considerações a seguir.

Não entendo a contabilidade efetuada pelo nobre parlamentar, ao propagar os recursos provenientes de suas emendas, nem vejo motivo para me sentir tratado “com pão de ló em Brasília”, porque entendo que o esforço empreendido no intuito de alocar recursos federais para o nosso município deve representar o compromisso e o respeito com o povo florestano (entre o qual me incluo), e não com a pessoa de Ricardo Ferraz.

Deduz-se, pois, que um ato de natureza pública deve estar isento de particularidades ou pretensões pessoais. Ademais, julgo pertinente explicitar a verdade dos fatos, já que explicações muito abrangentes mais confundem do que esclarecem a população.
O valor de R$ 600.000,00 que, segundo o Deputado Maniçoba, é para “equipar o hospital e postos de saúde”, destina-se, exclusivamente, à aquisição de materiais descartáveis para o Hospital Cel. Álvaro Ferraz (e não os postos de saúde). Ressalte-se que a Proposta de Nº 10965.7080001/16-001, que abriga tais recursos, refere-se ao ano/exercício de 2016, tendo como data final da proposta o dia 13.04.2016, o que revela não ser esta uma aquisição de pura “gentileza” para com a atual administração. É certo que recebemos, da gestão que nos antecedeu, projetos em andamento, também oriundos de propostas parlamentares, cujos valores giram em torno de 4,3 milhões (e não 10 milhões como tanto se propaga), os quais aguardam liberação para 2017.

No tocante ao concurso público, quero ressaltar que não é a nossa gestão que irá tirar o direito das pessoas aprovadas no referido concurso, até porque, é fato público e notório, tal direito lhes fora negado no decorrer do ano de 2016. Basta lembrar que, até junho de 2016, foram nomeadas, em caráter efetivo, apenas 158 das pessoas classificadas dentro das vagas disponibilizadas no edital, enquanto o número de contratos temporários, até setembro de 2016, atingiu o patamar de 1.197 contratados. Considerando-se que o dito concurso foi homologado em dezembro de 2015 (e não 2016, como afirma o Deputado Kaio), entendemos que houve um bom espaço de tempo para que o direito desses cidadãos fosse garantido. Além disso, se compararmos esse quantitativo (1.197) com os 300 contratos que fizemos, em caráter emergencial (por 60 dias), para atender à necessidade de “arrumar a casa”, como bem reconhece o Deputado Kaio, dá para ficar mais ou menos claro o que significa “transformar a prefeitura em cabide de emprego.” Quero chamar atenção, ainda, para a injúria de se afirmar, sem provas cabíveis, que tentei anular o concurso. É uma pena que muitos entendam dessa forma o fato de querer agir dentro da legalidade e da honestidade.

Como já afirmei noutros momentos, iremos nomear, sim, as pessoas aprovadas no concurso em questão, sempre dentro da legalidade e conforme as necessidades no quadro de pessoal, e teremos imenso prazer em tê-las colaborando com a nossa gestão.
Faço saber, ainda, que a minha experiência como homem público, construída ao longo de vários anos e ratificada nas urnas pelos eleitores, darão suporte para traçar as ações necessárias à administração municipal, sem precisar me “apoderar da ação da gestão anterior”. Lembremos, também, que as cores adotadas nos prédios públicos municipais, quais sejam o verde e o azul que predominam na bandeira do nosso município, atendem a normas locais e, pelo que nos consta, a gestão anterior não possui patente sobre elas.
Reforço, mais uma vez, que o nosso objetivo aqui é tão somente esclarecer a verdade dos fatos, pois vejo no discurso do deputado um tom de malícia ou de intenções eleitorais que, certamente, não condiz com a ética, a seriedade e o respeito que tanto se espera dos representantes do povo. Mas Floresta está bem acima de tudo isso. Continuarei, mais do que nunca, firme em nosso trabalho à frente do município, confiando em Deus, primeiramente, e no apoio de tantos florestanos que nos concedem mais energia, força e equilíbrio para vencer os obstáculos.

Continuarei sem “fazer beicinho” (considere-se o teor pejorativo e desrespeitoso da expressão) para o que é melhor para nossa terra e nosso povo, para quem se junta a nós com a verdadeira intenção de colaborar. Nosso tempo é precioso e sempre estará voltado para o trabalho e a boa fé que os florestanos merecem.

Ricardo Ferraz
Prefeito de Floresta – PE, em 13 de fevereiro de 2017.



doc1 doc1 doc1 doc1 doc1 doc1 doc1 doc1

Publicado em Política

Ficou muito comum em todo Brasil encontrar obras inacabadas espalhadas em cada Estado da Federação, pelo qual caracteriza o desperdício do dinheiro do contribuinte que pagam elevadas taxas de impostos não encontrando o retorno devido como deveria ser. 
Em Pernambuco podemos citar a transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina, o transporte do BRT e o transporte fluvial do Rio Capibaribe, foram várias obras que ficaram paradas com à vinda da crise de 2015, aumentando a quebradeira da frágil economia que encontrava o país no momento.  
Em Nazaré do Pico, 3º distrito da cidade de Floresta (PE), não ficou longe da situação que ocorreu e ainda ocorre em todo país, pelo qual foi capitado recursos importantes para implantação de um posto de saúde (a nível da UPA), uma quadra simples poliesportiva e uma escola. 
No caso da nova Escola Terezinha de Souza Lira, segundo mostra à placa de sua inauguração, foi entregue pela prefeitura em dezembro 2016 com 92,3%, para ser concluída e ficaria disponível aos estudantes, até porque faltava pouco mais de 7,7% para que à escola entrasse em atividade para os alunos que moram na vila ou na zona rural do distrito, já iniciando o ano letivo em fevereiro de 2017. 
O desafio hoje com um ano de atraso, é colocar à escola em atividade para que os alunos possam usufruir da modernidade que no local foi implantado progredindo para o melhoramento da educação no município de Floresta e baixando gradativamente o analfabetismo e oferecendo educação de qualidade aos jovens dos ensinos fundamental e médio.
Quanto ao posto de saúde, a importância do seu funcionamento é fundamental, muito embora segundo moradores que acompanharam o início da obra, foi colocado em questionamento à estrutura de sua construção, se realmente é seguro ou não colocando em risco os profissionais e os pacientes que por ventura seriam atendidos. 
É bastante evidente tanto à escola como o posto de saúde, sejam inaugurados em atividade plena para os seus profissionais trabalhem dando condições e qualidade no serviço público.  

placa

 DSCF3564DSCF3569DSCF3570DSCF3584DSCF3594
  

Publicado em Política

A Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretária de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou na última sexta-feira, dia 02, no Assentamento Cacimba Nova, localizado no Distrito de Nazaré do Pico, o serviço de perfuração de um poço artesiano.

Além do abastecimento hídrico da comunidade, o poço possibilitará a reativação da horta comunitária bem como irrigação de áreas destinadas a produção de caju.

Além do prefeito, Ricardo Ferraz e do vice-prefeito e secretário de obras, Pedrinho Vilarim, estiveram presentes o secretaria de agricultura, Túlio Laranjeira Ferraz, o coordenador de planejamento, Osório Leite e o diretor do meio ambiente e recursos hídricos, Leonardo Rodrigues.

Em breve, a prefeitura irá realizar os serviços de instalação elétrica e hidráulica do poço, permitindo assim a distribuição da água para a comunidade.

Publicado em Região
Page 1 of 2

Nazaré do Pico é o 3º DSobreistrito de Floresta, no Estado de Pernambuco. Seu acesso é na rodovia PE-390 que interliga as cidades de Serra Talhada e Floresta. Nazaré fica a 54 km de Serra Talhada e 45 Km de Nazaré.

Galeria de Fotos